Por Alessandro Moura

Pesquisa feita no Brasil mostrou que apenas 7% dos micro, pequenos e médios empresários investem em anúncios na web, ao contrário da tendência global. É fato, pequenas empresas devem investir em marketing digital!

Para o especialista em marketing para Pequenas e Médias Empresas e co-founder da plataforma online leadlovers, Diego Carmona, o desconhecimento sobre o grande potencial que existe no investimento em ferramentas online também explica os números baixos de aderência no País. O especialista afirmou que ainda existe um ciclo arcaico que impede o crescimento das PMEs na web.

Se tiver oportunidade, vale contratar um consultor ou uma agência de Marketing Digital para entender melhor o mercado online e extrair as melhores oportunidades para o seu empreendimento.

Pequenas empresas devem investir em marketing digital

Se você é ou pensa em abrir um micro, pequeno ou médio negócio, a recomendação é: saiba investir em ferramentas online – que muitas vezes podem ser bem baratas ou mesmo gratuitas. Afinal, segundo as palavras do sócio-fundador e diretor de comunicação e conteúdo da Agência Linka, Lucas Burza, “atualmente não ser encontrado online é como não existir”.

“De certa forma, o mercado cobra isso dos pequenos empreendedores. Se você fala que a marca não tem um site, existirá um estranhamento. Muitos consumidores hoje perguntam, por exemplo: ‘como eu posso achar vocês sem ser na loja física?”, destaca o especialista.

A especialista em internet marketing, autora do livro Facebook Marketing, Camila Porto, explica que as PMEs devem pensar as mídias sociais como formas de impactar mais pessoas e suas redes de conexões através do compartilhamento e dos likes. “Uma maneira que ajuda muito a propagar a marca e, consequentemente, vender produtos e serviços. O público-alvo interage comentando, recomendando e se relacionando com a marca nessas páginas de maneira muito objetiva”, destaca.

O que fazer?

Bem, não existe uma “receita de bolo” para o sucesso de empreendimentos na web. Independente do setor que a empresa atue, micro, pequenos ou médios empresários vão precisar estudar bastante sobre o ambiente online, descobrindo as oportunidades possíveis no universo digital, traçando estratégias com metas e objetivos e, por fim, acreditando no potencial do marketing digital.

Por que e como empresas devem investir em marketing
5 (100%) 2 votos

Você vai gostar também...

Vamos fazer seu projeto acontecer?

Algumas atitudes podem sair mais barato do que você imagina. Vem falar comigo!