Gostou? Compartilhe!

Esses dias recebi um conteúdo muito bacana em minha caixa postal e resolvi comentar e compartilhar com vocês. No conteúdo consegui reunir 5 dicas que todo empreendedor deveria seguir para conquistar riquezas. Vamos comentá-las?

Como lembrou J. Reeves, editor que trabalha com o Mark na Palm Beach Research, o modelo foi seguido pelo WhatsApp e por outras grandes empresas, no início, em sua história de sucesso. A empresa implementou boa parte da metodologia de Mark para criar seu negócio.

1. Limite a Preparação: Antes de começar seu negócio, certifique-se de que você entende os requisitos em termos de tempo e dinheiro. E entenda como você vai descobrir sua “estratégia ótima de venda”. Faça isso, mas não muito mais que isso. A maioria dos pequenos negócios fracassa porque nunca começa. Preparar. Fogo. Apontar.

2. Seja comedido, mas não seja tolo: Gaste o menos possível em todos os aspectos não essenciais do negócio, como espaço de escritório, móveis, cartões de visita e — principalmente — marca. Use 80% do dinheiro para descobrir a melhor estratégia de venda. Consulte profissionais da área.

3. Entre em funcionamento rápido: Quanto mais tempo você passa planejando seu negócio, menos chances tem de ser bem-sucedido. Isso não é sempre verdadeiro, mas é uma boa regra. Não sinta que tudo precisa ser perfeito — inclusive o produto — antes de começar. Seu objetivo é começar a funcionar rapidamente para descobrir como fazer o dinheiro entrar.

Não tenha medo de imitar estratégias de marketing e ideias de produtos de outras empresas bem-sucedidas. Mas sempre tenha algum elemento em seu negócio que seja único. Quando você começa seu empreendimento, entra em uma corrida: você pode desenvolver fluxo de caixa sustentável antes que seu capital desapareça?

4. Fluxo de caixa primeiro: Assim que o fluxo de caixa estiver entrando no seu negócio, todos os outros problemas são solucionáveis porque o fluxo de caixa lhe dá tempo para solucioná-los. Fluxo de caixa é o oxigênio dos pequenos negócios. Faça como as aeromoças aconselham: coloque sua máscara de oxigênio antes de fazer qualquer outra coisa.

5. Você é o time: Não contrate um grande time logo no início. Um ou dois sócios/funcionários são mais que suficientes. Manter seu salário baixo no início traz dois benefícios importantes. O mantém vivo por mais tempo e permite que o time aprenda todos os aspectos importantes do negócio.

E agora? Que tal se planejar e colocar em prática?

Gostou? Compartilhe!
5 segredos do Mark Ford para começar a ficar rico
5 (100%) 2 votos

Você vai gostar também...